Jang Sin, musa do #teamnewmillen, nasceu em Taiwan onde viveu até os 9 anos de idade. Hoje, com 38 anos e dois filhos lindos, Jang exibe um corpo sequinho e muita simpatia.

Ela é fonte de inspiração para milhares de mães que precisam se desdobrar para cuidar da casa, dos filhos, do marido e ainda da autoestima e da saúde. Através de seus canais nas redes sociais ela divulga seu dia a dia, dá dicas e mostra exemplos de como alcançar uma vida saudável e mais feliz com um estilo único. Para espalhar a ideia de estilo ideal criou o conceito Meu Estilo Ideal.

Vem ver a história da Jang e motive-se!

Conte-nos um pouco sobre você e seu estilo de vida. Você sempre foi ligada a esportes e exercícios físicos?

Eu sempre fui uma falsa magra, aquela aparentemente magra mas com rosto cheio, braço largo e flancos saltando. Nas duas gestações que tive não engordei muito, cerca de 12,5 kg em cada, porém o que minhas amigas levavam apenas 3 meses para eliminar todo peso que adquiriu durante a gravidez, eu levava 12 meses.

Comecei a fazer exercícios quando conheci meu marido, mas não levava muito a sério, até que em março de 2015 coloquei um basta na preguiça. Meu 2º filho já estava com 2 anos e meio e eu não conseguia voltar ao peso anterior. Estava toda flácida. Além de celulites, o que me chamava mais atenção era a textura da barrriga que estava terrível, parecendo casca de laranja devido o puxa e estica das duas gestações.

Então decidi que era a hora de mudar. Ouvi muitas criticas e absurdos como:

– Com a idade o osso pesa, você nunca vai voltar a ter o peso de antes;

– Você é magra, não precisa;

– Você tá ótima;

– Somos mães, temos que pensar nos filhos.

Trabalho com o conceito Meu Estilo Ideal que é incentivar cada uma a ter um estilo próprio de ser e viver, ter a própria identidade em todas as áreas da vida, porque na vida não existe um estilo correto, existe um estilo ideal para você, aquilo que te faz bem, que te deixa feliz e realizada.

Como é a sua rotina com a sua família?

Como qualquer mãe e dona de casa, acordo cedo para preparar o café da manhã do povo lá de casa. Depois que deixo as crianças na escola é hora da academia, reuniões, fazer compras no supermercado, deixar a casa em ordem.

A noite depois que eles chegam em casa é hora de fazer a janta, acompanhar lição de casa, dar banho, brincar… Depois que eles vão para cama é hora de lavar a louça, lavar roupas, dar atenção pro marido e tentar assistir alguma série, mas sempre acabo dormindo no sofá.

E a sua rotina de treinos?

Ainda não inventaram a pílula do milagre e o gênio da lâmpada não existe. Então para poder manter a forma procuro treinar todos os dias, porque atividade física não serve somente para esculpir nosso corpo, vai muito além. Trabalha saúde mental e física. Os músculos estão aí para nos dar sustentação e de brinde ganhamos um corpo dos sonhos.

Então na minha opinião a atividade física tem que ser encarada como uma necessidade básica como tomar banho e escovar os dentes todos os dias.

Você imaginava que teria todo esse desenvolvimento e público quando você começou a treinar? Quais foram suas principais evoluções?

Manter a forma aos 38 anos e 2 filhos não é uma tarefa fácil. Comecei o perfil no Instagram postando meu dia a dia e minha evolução sem saber que podia ter tanto reconhecimento. Minhas principais evoluções foram melhora da flacidez e a recuperação da autoestima. Gostar do que vê no espelho não tem preço.

Você possui muitos seguidores e fãs, como que é todo esse reconhecimento para você?

É muito gratificante saber que faço diferença na vida das mulheres que estão só precisando de um empurrão e motivação para sairem da zona de conforto e ganhar autoestima.

O que você gosta de fazer nas horas vagas?

Nas horas vagas gosto de curtir com a família, seja uma viagem, conhecer museus pela cidade, cinema ou jogos de tabuleiro. Desde que todos juntos na alegria ou na loucura.

Como é para você conciliar a rotina de treinos com a rotina dos seus filhos?

Durante a semana eu vou para a academia depois que deixo eles na escola e nos finais de semana tenho 2 opções, deixo eles com marido, avó, avô ou levo junto e coloco eles também para treinar. Eles adoram quando é apresentado como algo prazeroso e não obrigatório.

Você já sofreu algum pré-conceito por ser uma mãe que gosta de musculação e de malhar?

Preconceito não, porque sempre fui uma pessoa de atitude e de personalidade, mas indiretas não faltam. As pessoas gostam de criticar porque é mais fácil, mas ir lá e fazer acontecer ninguém quer.

Aprendi que opinião alheia não deve influenciar nas nossa decisões, cada um tem uma força interior, pois somos diferentes umas das outras e não existe certo ou errado. O que existe é a força que está dentro de cada uma de nós.

Você gosta de praticar outro estilo de exercício físico além da musculação?

Sim, eu gosto muito de yoga. Encontrei nessa prática o equilíbrio mental que eu preciso, aqueles 50 minutos de aula que eu me desligo do mundo e foco atenção total na minha respiração e no meu eu interior.

Como funciona a sua alimentação? Você segue alguma dieta?

Hoje sigo uma alimentação saudável, mas para chegar até aqui foi um longo caminho. Quando recebi da nutricionista pela primeira vez minha dieta quase morri. A parte mais marcante foi ter que cortar arroz branco e as frituras da minha alimentação. Sou chinesa, passei a vida inteira tendo arroz como prato principal e indispensável em todas as refeições e como pratos coadjuvantes verduras, legumes, frango, carne e tudo, literalmente tudo feito com óleo.

Comer salada com proteína (lê-se carne, frango ou peixe) tinha sensação de não ter comido porque faltava o sagrado arroz. Alterar os códigos que foram implantados dentro da gente não é uma tarefa fácil. É preciso muita determinação e força de vontade.

Se eu sigo alguma dieta? Sim. Eu faço acompanhamento com nutricionista mensalmente e o ajuste é feito conforme a necessidade e objetivo daquele mês para obter melhores resultados.

Qual a importância da suplementação para você? Quais suplementos você utiliza e em quais momentos do dia?

Suplemento não é esteróide como muita gente ainda acha. Ela veio para ajudar na correria do dia a dia e complementar os nutrientes que faltam no nosso organismo proporcionando maior desempenho e rendimento para quem treina.

Eu suplemento diariamente desde a hora que acordo até a hora de dormir. Claro que com orientação de nutricionista e de acordo com meu objetivo.

Na minha dieta atual uso seguintes suplementos:

– L-Carnitina em jejum.

– Whey Flakes + Beef Protein Isolado como uma das opções no café da manhã.

– BCAA + HMB + Cafeína 30 minutos antes do treino.

– Beef Protein Isolado + Waze Maize + Glutamina + BCAA + HMB no pós-treino.

– Beef Protein Isolado no lanche da tarde.

– Caseina ou Beef Protein Isolado na ceia.

Como funcionam suas metas? Você sempre renova?

Minhas metas tem prazo para começar e prazo para terminar. Sabe aquela frase “missão dada, é missão cumprida? Essa é a frase que levo para vida e quando uma meta é alcançada já tem mais 3 na fila.

Você transmite seus hábitos de vida saudável aos seus filhos? Eles aceitam tranquilamente?

As pessoas sempre me perguntam, seus filhos comem a mesma coisa que você? A resposta é sim, mas de acordo com as necessidades deles e fazem uma alimentação balanceada. Durante a semana é mais controlado, não tem doces de segunda a sexta e nas refeições, como no café da manhã, eles comem crepioca com uma fatia de queijo branco grelhado e um copo de leite sem lactose. Almoço é na escola e no jantar tem no cardápio carboidratos, proteínas e legumes.

Já nos finais de semana é liberado crepioca com creme de avelã, sobremesas e outras gostosuras sem exageros, afinal, eles são crianças e isso faz parte da infância.

Eles aceitam super bem, aqui em casa tudo é explicado e eles sabem que fazemos isso para o bem deles.

Você tem alguma inspiração?

Claro! Me inspiro na história de vida daquelas que, mesmo após sofrerem com preconceitos, foram menosprezadas pelo marido, família ou amigos ou de alguma forma sofriam com a baixa estima ou depressão e deram a volta por cima, alcançando o sucesso. Me inspiro na coragem dos meus pais e de todos os imigrantes que saíram do país de origem em busca de uma vida melhor para sua família, diferença na vida das pessoas, pra terminar, sabe aquela frase “te to no undo e volto atençnao a do.”

Você acha que estimula as mulheres, principalmente as mães, a terem uma vida mais ativa e saudável? Qual dica você deixa para as mães que querem praticar algum exercício físico, mas não sabem como?

Recebo diariamente mensagens de mães que querem recuperar a antiga forma física e encontram em mim uma motivação e inspiração que é possível através de uma alimentação saudável com atividades físicas e não importa a idade. Só precisa de determinação e dedicação como tudo na vida. Minha dica para elas é em primeiro lugar fazer uma reflexão sobre o que gosta de fazer. Dançar, correr, nadar, praticar artes maciais, puxar ferro, não importa qual atividade física, mas tem que ser aquela que toque o coração e que ela faça com prazer, porque só assim que ela verá resultados e não desistirá no meio do caminho.

Jang Sin na internet:

Instagram: @jangsin_

Snapchat: @jangsin_ofi cial

Facebook: /MeuEstioIdeal

Fyuse: @jangsin_ofi cial

Twitter: @jangsin_ofi cial

Related Post
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *