Com milhares de seguidores nas mídias sociais e dona de uma simpatia sem igual, Jang Sin, atleta do #teamnewmillen, falou para a gente como concilia sua rotina de mãe, esposa e verdadeira amante da musculação e atividade física. Jang compartilhou, também, a sua dica de ouro: a organização é tudo para manter a rotina diária. Confira sua entrevista e se inspire em uma nova rotina de treinos:

  1. Conte-nos um pouco sobre você e a sua família. Na sua casa, todo mundo pratica alguma atividade física?

Em casa, levamos muito a sério os cuidados com a saúde e todos praticam atividades físicas porque consideramos essencial. Não existe uma atividade específica, gostamos de praticar de tudo, mas a base é e sempre será a musculação. As crianças adoram praticar esportes ao ar livre e, por incrível que pareça, já adoram o ambiente de uma academia. Não basta estimular apenas o cérebro, é preciso estimular o físico também. Como já dizia o ditado: “Mente sã, corpo são”.

  1. Você criou o conceito “Meu Estilo Ideal”, fonte de inspiração para muitas mulheres. Quais são as perguntas frequentes que você escuta das pessoas e dos seus seguidores?

Criei o conceito “Meu Estilo Ideal” e tive um reconhecimento incrível por parte das mulheres. Agora, estou em busca de novos conceitos, projetos e desafios. Recentemente, criei o projeto #BarrigotaSarada e tive um ótimo retorno. Foi um projeto que criei para mostrar a importância de ter um CORE bem-trabalhado. Não adianta fazer um milhão de abdominais para ter uma barriga linda, é preciso alimentação balanceada e exercícios específicos, tudo acompanhado por profissionais. E, ainda, como o CORE influencia, não só na parte estética, mas, também, no dia a dia das mulheres. Com um CORE bem-trabalhado, além de mais bonito, tudo pode ficar mais fácil, desde subir uma escada ou uma ladeira até o simples ato de levantar da cadeira ou sair da cama. Meus projetos são sempre adaptados às necessidades das pessoas, até mesmo dos homens.

Ainda há muita dúvida sobre o mundo fitness e, por incrível que pareça, até com o mercado de suplementos, que muitos ainda enxergam os suplementos como um anabolizante esteroide. Graças ao meu perfil e à minha experiência, tento mostrar os benefícios de uma suplementação e o quão importante é buscar a orientação de um nutricionista ou nutrólogo para conseguir melhores resultados.

  1. Quais são suas principais dicas para conciliar uma rotina corrida?

Organização é tudo. Eu já deixo tudo organizado, no dia anterior, para não deixar nenhum compromisso para trás. Reuniões, treinos, dieta, filhos e até compras no mercado, dá para fazer tudo no mesmo dia. Basta manter o foco. Assim como nos treinos, é preciso manter o foco e tomar cuidado para não se distrair com coisas menos importantes. Dessa forma, sempre sobra tempo para curtir em família.

  1. Você está em uma fase mais definida do seu corpo. Você sentiu que teve mudanças no seu trabalho?

Com o corpo mais definido, as pessoas passam a te admirar mais e se sentem mais motivadas a buscar uma vida mais saudável. Conheci muitas pessoas que mudaram o estilo de vida e de se alimentar após me acompanharem nas redes sociais. Elas veem o resultado e o que você fala não é apenas um blá, blá, blá. Isso só me motiva, cada vez mais, a fazer as pessoas terem amor próprio, se preocuparem com a alimentação e cuidarem da saúde.

  1. Quais foram as principais mudanças que você sentiu no seu corpo depois da gravidez? Qual sua dica para as mulheres que estão nessa fase ou querem praticar atividade física?

A parte que mais me chocou foi a flacidez e a celulite. Minha dica é ter autoestima. Busque uma vida mais saudável, alimentação controlada e direcionada e pratique atividades físicas, assim, seu corpo poderá ficar melhor do que antes da gravidez. Se o médico permitir, pratique exercícios físicos antes, durante e após a gestação, os benefícios são enormes tanto para a mãe quanto para o bebê. A gestação não é um período de férias, as mulheres precisam estar sempre atentas com a saúde.

  1. Você já quis ou sente vontade de participar de alguma competição profissionalmente?

Já pensei em participar de competição e aproveitar a dedicação que tenho. Cheguei a passar, por um tempo, pelo mesmo estilo de vida de uma atleta profissional e achei incrível. As pessoas nem imaginam como é a preparação e os sacrifícios pelos quais passam. São verdadeiros heróis e heroínas. Continuo mantendo o foco, mas, agora, com um objetivo maior. Quero ficar com o foco para vida. Já tenho quase 40 anos e busco o equilíbrio entre saúde, estética e família. É um estilo de vida que quero levar para sempre.

  1. Você ajudou e preparou seu marido para uma rotina de treinos. Como ele está seguindo essa nova rotina?

Todo começo é difícil e precisa de uma transformação. Assim como eu, ele é muito determinado e decidido. Contou com acompanhamento médico, uma nutricionista perfeita, um personal dedicado e atencioso e uma  suplementação de qualidade, com isso, o resultado não poderia ter sido diferente, teve um resultado incrível. Hoje, ele já incorporou essa rotina de treinos e dietas e um ajuda o outro dentro de casa. Não conseguimos viver mais como antes, é muito bom ter uma vida saudável e de treinos. E os filhos acabam copiando o estilo de vida dos pais.

  1. Qual é a importância da prática de atividades físicas na sua vida?

É primordial. Para mim, atividades físicas trazem saúde e autoestima. Porque com uma rotina de treinos e dieta, você ganha de presente um corpo mais definido e saudável, isso faz com que você faça as pazes com o espelho e com a mente.

  1. Quais são os maiores ensinamentos que você aprendeu e gostaria de recomendar às mulheres e futuras mães?

Para quem está pensando em ser mamãe, cuide da alimentação e não coma por dois, só precisa comer certo. Pratique atividades físicas, desde que tenha acompanhamento de profissionais. O pós-parto pode ser assustador, e você pode se achar feia, mas tenha calma, é uma nova fase, faz parte do crescimento interior de uma mulher e é um processo lindo. Curta os primeiros momentos com seu baby, dando todo carinho e toda atenção que ele merece e entenda as mudanças do seu corpo. Ele foi responsável por trazer ao mundo a coisa que você mais ama na vida, por isso, trate-o bem, seu corpo precisará da sua ajuda para voltar ao que era antes, e, se tratá-lo com carinho, voltará ainda melhor.

  1. Quais são seus próximos planos para 2017?

Minha cabeça não para, assim como o corpo. Além de um milhão de projetos para ajudar, cada vez mais,  mulheres e homens a encontrarem uma vida melhor, busco sempre uma melhor versão de mim, curtir a família, alimentar-me cada dia melhor e “chegar, chegando”,  aos 40 como se tivesse 20 anos, na mente e no corpo.

Related Post
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *