BCAA: Dupla ação no tecido muscular!

O principal papel da suplementação de aminoácidos de cadeia ramificada está na recuperação muscular, com o intuito de prevenir ou minimizar lesões decorrentes do estresse físico em esportes de alta intensidade. Os BCAA são essenciais na síntese de glutamato e, subsequentemente, de ácido µ-aminobutírico (GABA), sendo que sua depleção pode resultar em estimulação intensa do sistema nervoso central, assim, provocando a chamada fadiga central.

Assim, no pré-treino, a indicação de uso deste suplemento tem como objetivo o suporte energético diretamente no músculo, que, quando associado a um carboidrato, potencializa essa produção de energia. Já no pós-exercício, o consumo de BCAA promove a manutenção de glutamina, envolvida na modulação do sistema imunológico frente ao estresse oxidativo provocado pelo treino. Além disso, esses aminoácidos estimulam a produção de insulina, que atua como hormônio anabólico, participando ativamente do transporte de nutrientes intracelulares e propiciando um maior estímulo para a síntese proteica.

Aminoácidos de cadeia ramificada para maior recuperação muscular!

O suplemento BCAA 4.800 fornece grande concentração de aminoácidos de cadeia ramificada, leucina, isoleucina e valina, que são associados ao carboidrato D-Ribose, importante para as reações energéticas de produção de ATP. É formulado especialmente para atletas de elite devido à capacidade de gerar energia diretamente no músculo, bem como auxilia no fortalecimento das respostas imunológicas, que costumam se desequilibrar em exercícios de alta intensidade e maratonas.

Sugestão de consumo: Ingerir 3 tabletes uma vez ao dia ou conforme orientação profissional.

Related Post
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *