A ingestão de suplementos proteicos melhora o desempenho durante e após o treino ou a competição, pois contribui para a contração e recuperação muscular. Os suplementos mais estudados e evidenciados pela ciência são as proteínas do soro do leite (whey protein), que, além do alto valor nutricional, apresentam rápida digestão e absorção, tornando a recuperação muscular mais efetiva e, com isso, o objetivo de hipertrofia muscular é alcançado com sucesso. Já os BCAA, aminoácidos de cadeia ramificada presentes no whey protein, têm função anabólica quando ingeridos após o treino, pois fornecem ao organismo a capacidade de recuperar e manter a integridade dos músculos que foram danificados durante a prática da atividade física.

Protein Black no ganho, na manutenção e na recuperação muscular

Suplemento de whey protein formulado com 26 gramas de 4W Protein – proteínas de alto valor biológico, sendo elas as proteínas concentradas do soro do leite ultrafiltrada, isolada, hidrolisada e concentrada do soro do leite, que estão associadas à melhor performance do atleta ou praticante de atividade física devido à excelente concentração de aminoácidos essenciais de cadeia ramificada – BCAA (leucina, valina e isoleucina), representando 5,6 gramas de proteína. Seu benefício principal é contribuir para o ganho, a manutenção e a recuperação muscular pós-treino. Ainda apresenta formulação exclusiva, pois contém adoçante natural estévia, sabor diferenciado e acentuado por conter cacau em pó nos sabores chocolate e flappuccino e é isento de maltodextrina.

Sugestão de consumo: adicionar 2 medidas-padrão (40g) do produto em 200ml de água ou bebida de sua preferência uma a duas vezes ao dia ou conforme orientação profissional.

 

Related Post
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *