Quando o exercício físico não está adequado aquele indivíduo, realizando uma sobrecarga metabólica com volume e intensidade descompensadas pode ser considerado um agente imunossupressor, podendo aumentar a incidência de infecções do trato respiratório superior e também alterações nos níveis de cortisol, que é um hormônio relacionado ao stress, que favorece ganho de gordura corporal e catabolismo muscular, além de alterações significantes na imunidade, esse fenômeno é chamado de síndrome overtraining ou treinamento excessivo.

A suplementação de L Glutamina é uma das mais utilizadas para praticantes de atividade física, um dos motivos pelo qual essa prática é pelo fato de a glutamina ser o aminoácido livre mais abundante no plasma e tecido muscular comum é justamente por terem estudos duplo – cegos que comprovaram que a suplementação diária de glutamina é capaz de manter os níveis de cortisol mais baixo, além de proporcionar melhoras nos sintomas gastrointestinais, como formação de gases e melhora no transito intestinal.

É de extrema importância consumir produtos de empresas idôneas e com credibilidade, a New Millen está a mais de 20 anos no mercado obtém produtos com o que há de melhor em matérias primas no mercado mundial, atendendo as mais diversas necessidades sempre visando a saúde, bem-estar e aumento do desempenho dos consumidores.

Conheça a nossa glutamina:

http://newmillen.com.br/produto/glutamine-100-pure/

Bianca Korniski

Nutricionista P&D New Millen

Referências:

LIRA, Fábio Santos et al. IMPORTÂNCIA DOS EFEITOS FISIOLÓGICOS DO EXERCÍCIO NA PROMOÇÃO DA SAÚDE. Criciuma: Revista Inova Saúde, 2012. 41 p. v. 1.

SILVEIRA, Marinês Cristine; GRITTES, Sandra Mara; NAVARRO, Antonio Copi. GLUTAMINA MINIMIZA O ESTRESSE CAUSADO POR LIBERAÇÕES DE CORTISOL DURANTE EXERCÍCIO FÍSICO PROLONGADO E INTENSO. São Paulo: Revista Brasileira de Nutrição Esportiva, 2011. 107 p. v. 5.

Related Post
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *