Conheça cinco motivos para começar a fazer exercícios

Atividades físicas podem proporcionar maior bem-estar e qualidade de vida

A necessidade de realizar atividades físicas é conhecida há muito tempo, porém, em 2020, ficou ainda mais evidente a importância em manter um corpo saudável e uma mente ativa. A melhora no condicionamento físico e mental pode ser essencial para prevenir doenças e ter melhoras significativas na qualidade vida, além de ser um método saudável para emagrecer. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), 39% dos brasileiros praticaram ao menos 150 minutos por semana de atividade física. Faça parte dessa mudança e comece a treinar você também! Conheça, agora, cinco motivos para iniciar seus treinos.

1. Funcionamento do corpo
A prática de atividades física pode fornecer benefícios diretos a vários sistemas e órgãos do seu corpo. Circulação, fortalecimento do sistema imunológico – tão falado no último ano ‒, diminuição do risco de doenças cardíacas, fortalecimento dos ossos, ajuda a emagrecer, etc.

2. Mente saudável
Muitas pessoas ainda desconhecem o poder dos exercícios físicos para o aspecto mental do corpo humano. Fortalecer o físico significa cuidar da mente. Ao treinar, seu cérebro também está em completo movimento. Isso se traduz na capacidade de reduzir níveis de ansiedade e estresse, melhora da capacidade cognitiva e aumento no fornecimento de energia do corpo.

3. Dormir melhor
O sono é um grande beneficiado das atividades físicas regulares. Com treinos frequentes, seu metabolismo é regulado e o desgaste físico contribui para um relaxamento dos músculos, fazendo com que se tenha noites mais tranquilas, melhorando a qualidade do sono.

4. Emagrecer com saúde
As perdas calóricas são constantes durante a realização de exercícios físicos. Uma maneira de emagrecer com saúde é com treinos frequentes, pois promovem maior eficácia do que dietas malucas. Uma suplementação ideal colabora ainda mais para a obtenção do #TheBestResult e para um corpo saudável.

5. Melhoria da vida sexual
Além de se beneficiar das melhorias físicas e mentais, a saúde sexual está diretamente interligada à realização de atividades físicas por meio dos hormônios. A liberação de hormônios é uma das explicações para tal. Ao realizar exercícios, há aumento da libido e a melhora proporcionada na circulação também ajuda na qualidade do sexo.

COMPARTILHAR
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Copyright © 2021 New Millen
Desenvolvido por E4 Agência

Endereço: Av. Dr. José Luís Leme Maciel, 327 Cajamar
São Paulo | CEP 07786-450
Telefone : +55 11 4447-2220
Email : contato@newmillen.com.br

Nosso site utiliza cookies que são úteis para ver como você interage com as páginas e os elementos do site. Com isto, podemos aprimorar nosso conteúdo e deixa-lo sempre mais atraente e interessante. Ao aceitar, você concorda com o uso de cookies. Política de Privacidade