New Millen

Blog

Sono Anabólico

Nutricionista da New Millen aponta importância do sono para quem pratica atividades físicas

Uma boa noite de sono é essencial para o correto funcionamento do organismo e para o tão sonhado anabolismo dos praticantes de musculação. Dormir mal pode afetar a produção hormonal e consequentemente o desempenho físico e mental.

Por isso, esportistas devem sempre priorizar uma boa noite de sono. “O sono é dividido em quatro fases, sendo a última fase conhecida como REM, quando ocorrem os sonhos e o pico da atividade cerebral. Durante a segunda fase, os ritmos cardíaco e respiratório diminuem, bem como a temperatura corporal, e ocorre o relaxamento muscular, nesse momento, que começa a produção do hormônio de crescimento (GH) e a síntese proteica”, explica a nutricionista da New Millen, Rita Cherutti.

O GH é produzido pela hipófise (glândula localizada no cérebro), principalmente durante o sono. Esse hormônio está relacionado diretamente com a recuperação e construção muscular, sua deficiência pode afetar a função física, reprodutiva e imunológica.

Boas noites de sono também interferem positivamente nos níveis sanguíneos de testosterona, outro hormônio fundamental para a construção do tecido muscular, fertilidade e saúde mental. Além de ser de extrema importância para a saúde óssea prevenindo contra a perda de massa óssea e o risco de fraturas.

É recomendado dormir em média de 7 a 9 horas de sono por noite, dependendo da fase que se encontra o indivíduo. Portanto, sono adequado é componente chave do processo de recuperação após um dia de intensa atividade, não só do aspecto físico como também mental.

Alguns suplementos são ideias para serem consumidos antes de dormir, pois contribuem para o sono anabólico. Entre eles está a albumina, um suplemento proteico com absorção lenta. Ótima opção para tomar antes de dormir e, assim, ajudar a promover o anabolismo durante o sono.

“O ZMA Cromo é um otimizador metabólico à base de magnésio, zinco, cromo e vitamina B6, minerais e vitaminas que têm um papel importante no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras. Além de ser fundamental na produção de hormônios anabólicos”, explica Rita.

Já o IGF-1 HGH é um fator de crescimento produzido a partir da liberação do hormônio GH durante o sono. Essa dupla promove grande parte do anabolismo do corpo, sendo fundamental para o desenvolvimento muscular e ósseo. IGF1 HGH é produzido a partir de extratos naturais fontes de IGF-1.

Outro suplemento alimentar para ser consumido antes de dormir é a caseína, suplemento proteico de absorção mais lenta que existe no mercado. Sua ingestão à noite pode auxiliar nos processos de crescimento muscular.

Pesquisar

Posts Recentes

Categoria